[FUG-BR] Inicializacao Samba3 demorada!

Cleyton Bertolim cbertolim em gmail.com
Terça Fevereiro 10 11:12:40 BRST 2009

Bom dia galera!

Tenho um servidor com FreeBSD-7.1 instalado, compilei o kernel para
7.1-Stable, e depois de compilado, instalei o samba usando o pkg_add
-r samba3. Ele instalou sem nenhum erro, configurei o arquivo
smb.conf, criei um usuario pelo smbpasswd -a, criei esse usuario no
sistema, coloquei a linha de inicializacao do samba no rc.conf e
reiniciei o servidor....
quando ele inicia o sistema, inicia rapidamente o Nmbd, mas na hora de
iniciar o Smbd, demora uma eternidade, tipo, 10 minutos, mas inicia o
samba e consigo acessar o compartilhamento criado, com o usuario que
criei. Mas depois de acessar o compartilhamento, se eu estou copiando
alguns arquivos para esse compartilhamento ou desse compartilhamento
para a minha maquina, ele perde a conexao de rede....
Ja é o terceiro ou quarto servidor que da esse mesmo problema com o
samba, quando o freebsd esta foi compilado o kernel para o Stable,
todas as vezes que eu deixei o servidor com o FreeBSD-Release, o samba
sempre funcionou perfeitamente.
Alguem ja passou por isso alguma vez e sabe qual é o problema?

Desde ja meus agradecimentos a lista....