[FUG-BR] RES: Atualização automática dos ports via portupgrade

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Segunda Fevereiro 16 09:46:59 BRT 2009

 > Pode ser "newbisse" minha, mas geralmente eu atualizava o ports usando o
>
> O portaudit não serve pra isso, serve para mostrar ports que tem
> vulnerabilidades. O comando nativo para ver ports desatualizados
> é "pkg_version -vL="

> ele
> build
>
> Olha, é difícil analisar o cenário sem ter todos os dados, o que pode
> acontecer é, imagine que você tem um port do squid
>
> www/squid
>
> Esse cara está na versão 2.6.x, aí, o cara vai atualizar pro 3.0, mas
> [...]

Grande Renato,
O que eu costumo a fazer pra não ser surpresas é manter o ports sempre
atualizado, utilizo o cvsup e depois um pkg_version -v|grep -v = , isso tudo
por scripr e mando para um e-mail onde eu possa analisar e fazer a
atualização posteriormente.

No seu caso, você pode fazer o downgrade do squid ou então desistalar a
versão 3 e voltar a utilizar a 2.x, esse processo não deve levar mais de
30min, claro que isso deve depender de acordo com o seu hardware.

Ler o updating também é bem importante.

Abraço.