[FUG-BR] "hardening" FreeBSD - opção TCP_DROP_SYNFIN

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Segunda Fevereiro 16 17:37:52 BRT 2009

Em Mon, 16 Feb 2009 17:11:34 -0300
Renato Botelho <rbgarga em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> tcp_drop_synfin="NO"            # Set to YES to drop TCP packets with
> SYN+FIN
>                                                 # NOTE: this violates
> the TCP specification

agora é que minha curiosidade ficou espicaçada:

"this violates.. " e, antes disso, eu já havia visto alguma coisa de
que retardaria a ação de servidores www, etc. Então, vai a pergunta:

SE antes "violava" e "dificultava", POR QUE passou a ser default? não
viola mais? não dificulta mais? ou é uma solução que torna as coisas
"menos piores", ou seja, melhor conviver com isso do que ficar sem isso?

com a palavra.. ?? (developer's? commiter's?)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo