[FUG-BR] Conexao PPPoE com varios IPs

Anderson Watanabe wataankaol em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 03:27:56 BRT 2009

Pessoal,

Tenho um link ADSL com 8 ip's, atualmente, tenho um servidor 'linux'
instalado neste link, usando PPPoE e atribuido com mais 4 IPs.

Neste cenario tenho, por exemplo:

Rede IP ADSL : 200.100.10.72/29, com ips de 200.100.10.72 (Subnet id) ate
200.100.10.79 (broadcast).

O servidor em producao, que sera substituido, tem IP 200.100.10.73 e aliases
configurados ate 200.100.10.75.

Estou instalando um servidor FreeBSD para substituir esse antigo servidor,
mas ao executar o pppoe-start, tenho a interface ppp0 atribuindo o IP
200.100.10.72, derrubando o primeiro servidor.

Tem como contornar a situacao, fazendo esse novo servidor atribuir o ip
200.100.10.77, por exemplo? Ou outro ip que esteja livre e nao associado?

Quem pode ajudar?

Abracos,
Anderson.