[FUG-BR] FreeBSD + 3G

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Sábado Fevereiro 21 10:47:22 BRT 2009

On Fri, February 20, 2009 19:47, Otacílio de Araújo Ramos Neto wrote:
> Caros
>
>     Sou um infeliz cliente Net que mudou de residência. Na minha nova
> residência não é possível instalar a Net. Estou pensando em instalar
> 3G da claro. Alguem me dá referência se funciona no FreeBSD? (Se
> tiverem outra sugestão de provedor tb aceito. Moro em Barão Geraldo,
> Campinas/SP)

tenho 3G da claro otacílio, e ele funciona blz no 7.* e no 8.*. no 7, usa
o driver ubsa modificado. precisa colocar o id do modem no usbdevs e no
ubsa.c. já no u3g (8-current) nem precisa mudar nada.

em ambos os casos você precisa retirar o umass do kernel, pois no caso do
huawei E226 há um disp tipo pendrive para guardar os drivers. se ele
carregar antes do modem, geralmente trava o pc :]

tira o umass, e carrega qd for necessário. no 8-current comigo ele trava
se eu carregar umass tendo o u3g carregado, isso usando usb2.

mas funciona blz :)

agora o 3G da claro, pelo menos aqui em João Pessoa, não é lá essas coisas
todas não. geralmente eu chego aos 39kB, mas passar disso é raro (assinei
500kb). há dias e situações que chega 130kB. mas é esporádico. eu não
saida de velox ou similar para este. e se onde estiver não tiver 3G, usa
EDGE, que é lento com força.

no mais, qquer dúvida pode entrar em contato :)

falow Ota !

matheus

--
We will call you cygnus,