[FUG-BR] bridge

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Quarta Julho 1 17:57:03 BRT 2009

Senhores,
Configurei uma bridge (man if_bridge) para que possamos utilizar o
dummynet (man dummynet), porém tudo funciona normalmente, quando eu
aplico as regras do ipfw simplesmente não consigo mais dar um simples
ping para outras máquinas. As regras que estou utilizando para os pipes são:

ipfw add pipe 1 tcp from any to 192.168.1.0/24 out
ipfw add pipe 1 tcp from 192.168.1.0/24 to any in
ipfw pipe 1 config bw 128kbit/s queue 10kbytes

Quando eu desabilito (ipfw -f flush) como a última regra, por default é
ipfw add pass ip from any to any tudo volta a funcionar normalmente.
alguma dica?
Obrigado,