[FUG-BR] preemptismo do carp não está funcionando

Franklin França franca.franklin em gmail.com
Quinta Julho 2 20:38:04 BRT 2009

Olá Ferrão,

 eu tenho funcionando o CARP tranquilo a unica modificação que deixo sempre
no /etc/sysctl.conf são esses

#Aceita pacotes CARP
net.inet.carp.allow=1
#Ativa preemptivismo
net.inet.carp.preempt=1
#Ativa log
net.inet.carp.log=1
#Ativa o balanceamento de carga em nivel ARP
net.inet.carp.arpbalance=1
#Alert de ARP (Desativar)
net.link.ether.inet.log_arp_wrong_iface=0

Verifica tb o firewall, já vi la lista caso que o firewall estava
bloqueando.

atenciosamente,

Franklin de França