[FUG-BR] tproxy/cacheboy

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sexta Julho 3 09:37:49 BRT 2009

> Pessoal,
>
> Desde a disponibilização do patch tproxy+cacheboy pro freebsd eu estou
> usando sem problemas.
>
> Porém de 3 dias para cá esta mensagem aparece repentinamente e só
> reiniciando o squid que volta:
>
> TPROXY comm_ips_bind failed? Why?
>

> Vocês tem alguma idéia? Aumentar alguma sysctl?

Renato,

Eu dei uma revisada no código e encontrei apenas um ou dois pontos que podem
produzir esse erro, mas a causa ainda é desconhecida (precisamos de mais
informações para rastrear).

Verifique se não há qualquer outra informação nos logs do lusca (cache.log
?) e também nos logs do servidor (messages, all.log).

Os ctls que você tem que monitorar são esses:

kern.ipc.maxsockets: 25600
kern.ipc.numopensockets: 101
kern.maxfiles: 65536
kern.maxfilesperproc: 11095
kern.openfiles: 258

A falta de sockets ou file descriptors podem causar esses erros, então fique
atento.

Se o problema persistir, por favor me avise.

Att.,
Luiz
PS: Veja esse link com o lusca+tproxy COM FreeBSD fazendo proxy de um link
de satelite de 100Mb/s - cute ;)
http://lusca-cache.blogspot.com/2009/06/lusca-head-pushing-100mbit-in.html