[FUG-BR] Alias de ethernet em VM

Sexta Julho 3 10:01:25 BRT 2009

Em Fri, 3 Jul 2009 09:14:25 -0300
Bruno Oliveira <brnolvr84 em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> ifconfig_le0_alias0="inet 200.170.199.xxx netmask 255.255.255.248"
> Não sei o que estou fazendo de
> errado, sempre fiz esse procedimento e ocorreu tudo bem, agora nessa
> máquina virtual estou tendo esse problema.

do handbook:
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/configtuning-virtual-hosts.html

" The calculation of alias netmasks is important, but fortunately quite
simple. For a given interface, there must be one address which
correctly represents the network's netmask. Any other addresses which
fall within this network must have a netmask of all 1s (expressed as
either 255.255.255.255 or 0xffffffff)."

como sua alias está na mesma rede que a placa fisica, a mascará deve
ser cheia: 255.255.255.255

flames > /dev/null

--
 saudações,