[FUG-BR] qmail-ldap e badrcptto

Fernando Buzon Macedo fernando em bebedouro.sp.gov.br
Sexta Julho 3 12:40:48 BRT 2009

Eu que falava do badrcptto, na verdade seria o qregex!

###################
qregex-20060423.patch
Adiciona a possibilidade de usar expressões regulares nos arquivos
badmailfrom, badmailfromnorelay, badrcptto, badrcpttonorelay e badhelo.
###################

Eu fiz um teste com o badmailfrom.
Por exemplo:
Se eu coloco: matheus em bebedouro.sp.gov.br
funciona e rejeita os emails do matheus

mas se eu coloco:
matheus*
ai ja não funciona!

Deveria funcionar certo?

Então quando eu disse do badrcptto que não funciona vcs esqueçam isso,
O caso é que o patch do qregex que não funciona.

Só pra desencargo segue o meu showconfig:
===> The following configuration options are available for qmail-
ldap-1.03.20060201_3:
      LOCALTIME_PATCH=on "emit dates in the local timezone"
      TLS=on "SMTP TLS support"
      ALTQUEUE=on "run a QMAILQUEUE external queue"
      BIGBROTHER=off "use the control/bigbrother program"
      BIGTODO=on "use big_todo qmail patch"
      BIND_8_COMPAT=off "Needed if compile fails building dns.c"
      CLEARTEXTPASSWD=off "use cleartext passwords (Dangerous!)"
      DASH_EXT=on "dash_ext extended mail addresses add"
      DATA_COMPRESS=on "smtp on the fly DATA compression"
      EXTERNAL_TODO=on "external high-performance todo processing"
      IGNOREVERISIGN=off "disallow dns wildchar matches on gtlds"
      QLDAP_CLUSTER=on "cluster support"
      QMQP_COMPRESS=on "QMQP on the fly compression"
      QUOTATRASH=on "include the Trash in the quota"
      SMTPEXECCHECK=on "smtp DOS/Windows executable detection"
      AUTOMAILDIRMAKE=on "the auto-maildir-make feature"
      AUTOHOMEDIRMAKE=on "auto-homedir-make feature"
      LDAP_DEBUG=on "possibility to log and debug imap/pop"
      SMTPEXTFORK=off "Allow qmail-smtpd fork external progs"
      XF_QUITASAP=off "Close SMTP session ASAP (SMTPEXTFORK)"
      SENDERCHECK4=on "LOOSE checks exclusively for RELAY clients"
      QEXTRA=off "enable QUEUE_EXTRA copy feature"
===> Use 'make config' to modify these settings