[FUG-BR] Auxilio com Bloqueio do Twitter

Matheus Weber da Conceição matheuswcon em gmail.com
Sexta Julho 3 15:20:03 BRT 2009

2009/7/3 Fernando Buzon Macedo <fernando em bebedouro.sp.gov.br>:
> Entendi, vc usa proxy transparente...
> Eu não uso assim.
>
> Se você configurar o proxy na estação eu posso te garantir que
> funciona http e https pelo proxy, sem precisar permitir nada no
> firewall para as estações. (tem que permitir o próprio proxy sair na
> 80 e 443 é óbvio, rs).
>
> Mas tenta redirecionar a 443 pro proxy também, como feito na 80, o
> squid também trabalha com https, só não sei se por ser transparente
> atrapalharia, como te disse não uso assim.
>
> abs

Sim claro, configurando no browser funciona sim (mas somente porque o
navegador diz para o proxy a URL que está acessando, e não o proxy que
"olha" o pacote).

Redirecionar a 443 pro proxy não funciona.

abraço;