[FUG-BR] Tentativas de SPAM

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quarta Julho 8 09:12:45 BRT 2009

On Tue, 2009-07-07 at 16:46 -0300, Márcio Luciano Donada wrote:

> Isso é algum tipo de vírus como sempre. Se você utiliza postfix, tenta
> dar uma olhada no limite de conexões, anvil rate, vai lhe ajudar
> bastante. Mas o interessante é um access do cliente bloqueando o from
> desse cara.
>
> Abraço,

No meu caso, como se trata de vírus ou botnet de micros infectados, eu
fiz um regex para bloquear .*dsl.* .*cable.* .*ppp.* .*dialin.* etc,
pois eu uso um smtp diferente do mx do domínio, onde este smtp irá
receber e enviar os e-mails dos usuários dos domínios. Tudo roda no
mesmo server.

Fica ai a ideia (ideia já na regra ortográfica atual :) )

[ ]s