[FUG-BR] SAMBA e Windows vista

Denis Augusto de Souza dsouza em bsd.com.br
Sexta Julho 10 22:03:30 BRT 2009

Anderson,

  Concordo com o Diogo, use a versão 7.2 para este servidor. Não é o caso,
mas algo que sempre indico para os alunos é evitar o upgrade em servidores
antigos. O melhor sempre é fazer uma instalação limpa, seguida de um update
no ports e mandar ver nas fases de homologação, se puder, desvio segmentado
de tráfego para a fase de homologação.

  Aí, gradativamente o tráfego vai sendo desviado para o novo servidor, até
podermos retirar o servidor antigo. Isto é simples de ser feito quando temos
switchs para balancear o tráfego, mas também é possível com um FreeBSD ou
outro BSD balanceando o tráfego como roteador antes do servidor. Dá mais
trabalho, mas fica legal também, tudo vai depender do volume de requisções.
;)

Abração,
 Denis

Denis Augusto A. de Souza