[FUG-BR] DHCP

Edgar Arrais edgar em bsd.com.br
Domingo Julho 12 11:44:35 BRT 2009

 Para aumentar a tolerância a falha no serviço de DHCP, qual a melhor
solução?

Bem configurado, dificilmente falha...

2009/7/12 Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com>

>  Para aumentar a tolerância a falha no serviço de DHCP, qual a melhor
> solução?
>
>  Alguns falam em utilizar dois DHCPs na rede com range de IPs diferentes.
> Alguém recomenda isto ou outra solução?
>

>  Outra pergunta:
>
> - recebi uma rede que distribui IPs por DHCP e queria garantir IP para as
> estação. POrém não quero configurá-las manualmente e nem ter o trabalho de
> cadastrar os MACs no DHCP server.

 Para que usar DHCP então se vc quer a alocação com tempo infinito ? muito
mais facil perder
 um tempo configurando manualmente e nao depender do servidor DHCP já que
seu medo é ele falhar...