[FUG-BR] RES: RES: Número de regras no ipfw

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Quarta Julho 15 09:50:27 BRT 2009

Caro Renato, esta muito parecido com o que utilizo aqui.
Poderia passar certinho o modelo da motherboard e do processador?

Obrigado

Edinilson
ATINET-Professional Web Hosting
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Renato Frederick" <frederick at dahype.org>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Monday, July 13, 2009 4:21 PM
Subject: [FUG-BR] RES: RES: Número de regras no ipfw

net.inet.ip.fw.one_pass: 1

lógica de regras, tproxy, pipe cliente, liberação cliente, política fechada,
ou seja:

20 - fwd IP_PROXY,3128 tcp from CLIENTE_X/20 to any 80 in via $intif
(tproxy)
21 - fwd IP_PROXY tcp from any 80 to CLIENTE_X/20 in via $extif(tproxy
[..]
[..]
600 - pipe 600 ip from CLIENTE_1 to any out
601 - pipe 601 ip from any to CLIENTE1
[..]
[..]
605 - pipe 605 ip from CLIENTE_1 to any out
606 - pipe 606 ip from any to CLIENTE1
[..]
[..]

3000 - allow ip from CLIENTE_1 to any
3001 - allow ip from any to CLIENTE1
[..]
[..]
3005 - allow ip from CLIENTE_1 to any
3006 - allow ip from any to CLIENTE1
[..]
[..]
65500 deny log all from CLIENTE_X/20 to any

Como se vê, regra fechada, cliente não explicitadamente declarado  não
navega.