[FUG-BR] Crontab nao funciona..

ca_programador007 ca_programador007 em yahoo.com.br
Quarta Julho 15 20:13:50 BRT 2009

Ok, acho que faltava restartar. Vou fazer o teste para ver se era isso.
Uma pergunta!
Qual a diferença de eu editar o crontab pelo "/etc/crontab" ou pela "crontab -e"?
Vi que só quando edito pelo crontab -e , ele lista no crontab -l.

Aguardo resposta.
Valeu

--- Em ter, 14/7/09, Ricardo Campos Passanezi <riccp em ige.unicamp.br> escreveu:

De: Ricardo Campos Passanezi <riccp em ige.unicamp.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] Crontab nao funciona..
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug..com.br>
Data: Terça-feira, 14 de Julho de 2009, 9:29

On Mon, Jul 13, 2009 at 04:49:23PM -0700, ca_programador007 wrote:
> boa noite lista
>
> tenho uma linha no crontab que é para rotacionar os logs do squid, e
> nao está funcionando.. só funciona quando eu executo o comando..
> Percebi que no crontab ele nao está executando.
> tem que habilitar o crontab? ou algo assim?
>
> abraco

Uma maneira legal de rotacionar os logs do squid é colocar algo como:

59 23 * * * root [ `date -v+1d "+\%d"` -eq '01' ] && /usr/local/sbin/squid -k rotate

Com isso vai gerar os arquivos mensalmente (no final do mês, pouco antes
da virada.)

Depois de alterar a crontab não se deve esquecer re reiniar o serviço
("sh /etc/rc.d/cron restart" deve bastar.)

--
Ricardo Campos Passanezi