[FUG-BR] testar servidor de e-mail?!

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Quinta Julho 16 21:57:14 BRT 2009

Citando Rodrigo:

> Oi , colegas da lista! Boa noite!

olá, colega! #chistianpior (;

> Estou montando um servidor de internet com proxy, web e e-mail,e
> por enquanto está funcionando localmente o proxy e web.
> Agora vou instalar o servidor de e-mail postfix, só que este
> servidor não está em produção ainda (não tem ip válido). E é a
> primeira vez que vou instalar um serviço de e-mail. Queria saber
> como posso testar isso? Eu consigo testar localmente? Offline?
>
> Obrigado!
> Rodrigo.

configure um domínio interno; tenha bind|named em mente.
instale seu postfix; libere para atender o domínio|rede.
acrescente courier ou dovecot, interface de webmail, etc.

testes? sockstat|nmap, telnet, webmail, clientes de e-mail...
quer mais? postfixadmin, spf, ssl, blacklists, antivírus...

[]'s