[FUG-BR] [OFF TOPIC] LDAP e Grupo

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Sexta Julho 17 00:00:13 BRT 2009

2009/7/16 Wanderson Tinti <wanderson em bsd.com.br>

> Lista, boa noite.
>
> Estou autenticado usuários via IMAP e POP3 em uma base do Active
> Directory(win 2003) perfeitamente usando a
> configuração[1]. Preciso autenticar somente os usuários que tiverem dentro
> do grupo GG_EMAIL, porque dentro dessa OU (ou=MATRIZ) existem outras OUs e
> centenas de usuários e nem todos terá contas de correio. Então criei um
> Grupo chamado GG_EMAIL e configurei o arquivo 'authladaprc' para autenticar
> somente os usuários que tivesse inseridos nesse grupo, mas não funcionou.
> Alguém poderia me auxiliar?

> [...]

Boa noite.
Depois de procurar e lê alguns Post, vi que eu estava fazendo tudo errado.
Na verdade eu deveria fazer um filtro. Então configurei a linha
"LDAP_FILTER" da seguinte forma:

LDAP_FILTER  =
(&(objectCategory=person)(objectClass=user)(memberOf=cn=GG_EMAIL,ou=MATRIZ,dc=dominio,dc=com))

Nesse caso, somente os usuários pertencentes ao grupo GG_EMAIL poderão
autenticar.

Mais uma vez, obrigado e boa noite.