[FUG-BR] Qmail - Error em servidor smtpd

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Sexta Julho 17 14:02:05 BRT 2009

Enio,

Tuas configs estão ok, porém tu libera o relay para o host 127.0.0.1
(localhost), certifique-se de bloquear o trafego de 127.0.0.0/8 na sua
interface externa, pois nao vai querer que spoofem enderecos locais para
injetar e-mails na queue do qmail. Já na sua rede local, eu aconselharia
a usar smtp_auth para ganhar o RELAYCLIENT="" ao inves de usa-lo no
tcp.smtp, porem se nao for possivel, bloqueie tambem a entrada de
trafego na rede externa para esse range: 192.168.0.0/24

[ ]s

Rodrigo Graeff
http://www.delphus.org
1006 em sip.delphus.org