[FUG-BR] testar servidor de e-mail?!

Ronan Lucio listas em tiper.com.br
Sexta Julho 17 14:18:32 BRT 2009

Rodrigo,

Falando em Servidores de E-mails de produção, eu costumo, numa situação
como sua, solicitar à empresa a antecipação do cenário real, coloca 1 IP
publico, instala um servidor lá e começa a brincar.

Servidores de E-mails têm muita coisa por trás: Várias técnicas de
regras anti-spam, anti-virus, DNS, Reverso e etc.
Acho complicado desenvolver uma solução deste porte, madura, apenas na
rede interna.
Ou melhor, você vai começar com a rede interna, registra um novo dominio
se for preciso (pra não comprometer nesse momento os e-mails da
empresa), mas já começa num cenário mais real, enviando e recebendo
e-mails de verdade.

Imagine você com a máquina prontinha. Coloca no ar e não consegue enviar
e-mail pra fora porque o seu DNS Reverso está cadastrado errado.
Complicado neh?

Espero ter ajudado,

[]s
Ronan