[FUG-BR] Servidores Firewall e Backup

Luan Tasca luantasca em hotmail.com
Quarta Julho 22 18:33:04 BRT 2009

Vou usar o Freebsd 6.4 nas maquinas.. placa de rede será tudo de 1GB

Amigo Luan,
Primeiro, qual SO vc vai instalar ?????
Eu aqui na minha empresa tenho como um Firewall um P4 de 1.6Ghz com 1GB
de Memória, eu axo que vc só precisa de duas placas de rede BOAS
(3com), pois o trafego de rede vai ser provavelmente onde o Servidor
vai ter o maior trabalho, tenho eu que o processador nao afetar-ra o
que vc precisa, pois todos os trafegos deles será diretamente na placa
de rede, tanto para o Backup quanto para o Firewall...
Eu particularmente, colocaria o melhor server para o backup, até mesmo
se precisar fazer o restore, demoraria menos, pelo fato de se ter mais
memórias...
Espero ter ajudado !
Abraços
Rodrigo G. Crescencio
Analista de TI.
Suporte a Clientes.
RC - Soluções Inteligentes.
Fone.: +55 11 4538-3741 / +55 11 7575-0355 / +55 11 6639-9501
E-mail: [1]rodrigo em rc.eti.br / [2]suporte em rc.eti.br
[3]http://www.rc.eti.br
[4]http://www.rcsolucoesinteligentes.com.br

Luan Tasca escreveu:

outra duvida, referente as maquinas, só pra tirar duvida mesmo, um servidor vai
ser um Core 2 Quad com 2GB de ram e o outro Cel D 2.8 com 1GB de ram, o firewall
na maquina melhor né?

Rodrigo G. Crescencio

Amigo, a minha experiencia com backup não é muito boa nao, eu
aconselho vc a deixar o outro hd de 1TB no servidor que seria o
firewall e o proxy, e configuraria o trafego dos dados em trust via SCP
entre um servidor e outro, agora se vc nao quiser fazer o trust entre
um e outro com chaves públicas (Totalmente Seguro) recomendo que faça
em FTP (um pouco mais lento), mas vai funcionar tambem...
Mas recomendo o HD ficar no outro Servidor, mesmo por medidas de
segurança....
[...]
E-mail: [[5]1]rodrigo em rc.eti.br / [[6]2]suporte em rc.eti.br
[3][7]http://www.rc.eti.br
[4][8]http://www.rcsolucoesinteligentes.com.br

Luan Tasca escreveu:

Estou montando dois servidores para um cliente, um vai ter firewall e proxy, e
outro de dados, o de dados vai ter um HD de 1000GB para salvar os dados da empr
esa, o cliente gostaria de ter um servidor de backup desses dados tbem, dai com
rei mais 1 HD de 1000GB para ser de backup, mais estou com uma duvida, faço o b
ckup no mesmo servidor de dados, dai apenas de um HD para o outro, ou boto esse
HD de backup no servidor de firewall e faco o backup dos dados de um servidor p
ara o outro?