[FUG-BR] Dúvida estranha com DNS bind

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quinta Julho 23 09:59:00 BRT 2009

On Thu, 2009-07-23 at 09:22 -0300, Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br
-:- wrote:
> pessoal, fiz a configuração básica do named para cache e configurei uma zona
> para um dominio que eu tenho
>
> aparentemente está tudo certo
> libero o acesso a porta 53 no PF
> configurei a zona do dominio e a zona reversa, e ontem troquei as
> informações no registro.br para apontar para o novo dns e ip
>
> quando vou num outro micro (conectado atraves de outra conexão) e dou um
> comando
> # dig www.enio.pro.br
>
> aparece as informações de dns, cnames, NOERROR, principalmente o IP correto
> do servidor

> [...]

Enio, assim como eu, a grande maioria aqui já leu muito sobre como
funcionam os DNS e eu acho que tu deverias fazer o mesmo antes de
acionar a lista para esse tipo de problema básico.

Se tu ja fizeste a transferência de zona e ela se deu com sucesso, vais
ter que aguardar um tempinho até que a zona seja atualizada e publicada.
Se tu é do tipo impaciente, podes ficar renicializando o cache do seu
dns até que este consiga se atualizar com o registro.br.

Não há nada "estranho" com o protocolo, ele apenas foi mal feito. Se tu
configurares tudo certinho como manda o manual, as coisas estranhas
terão menos chances de acontecer, se é que elas exitem.

abraços,
Rodrigo Graeff
http://www.delphus.org
1006 em sip.delphus.org