[FUG-BR] Dúvida estranha com DNS bind

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quinta Julho 23 13:53:35 BRT 2009

On Thu, 2009-07-23 at 13:41 -0300, Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br
-:- wrote:

> está funcionando, como disse, tive que liberar o acesso a porta 80 para
> fora, o estranho é que antes com a porta fechada, funcionava
> dns1.enio.pro.br e nao www.enio.pro.br
>
> agora está tudo ok.... porém estou fazendo mais testes...
>
> uma coisa que eu não entendi é por que se eu digitar http://enio.pro.br não
> abre, tenho que colocar o www ou dns1 ou dns2
>
> abraços

Enio, lá vou eu de novo. Você não entende porque não funciona
http://enio.pro.br porque você ainda está relutando em ler como funciona
um dns e está coletando informações aqui e ali. Eu vou facilitar pra
você novamente aqui na lista. Só irá funcionar desse modo o dia que você
configurar o A record para o domínio enio.pro.br. E também configurar no
virtualhosts do seu apache apenas enio.pro.br

Não estou procurando soar chato ou ranzinza, eu apenas estou querendo te
mostrar que esta lista não é suporte técnico para pessoas que se
aventuram a configurar serviços de internet e que por menor que seja o
problema vem direto à lista pedir ajuda. Existe uma vasta documentação
oficial, existe o google para achar casos, praticas e exemplos. Porém
acredito que ele ajude muito também a localizar os manuais básicos das
ferramentas.

Se todo o mês o pessoal da FUG ensinar alguém novo a mexer com o básico
de dns teremos seria melhor então pararmos com isso aqui e movimentar
todo mundo a re-escrever os manuais e explicar como obtê-los. Teste
fazer o uso da pesquisa com um método mais eficaz.

abraco,

Rodrigo Graeff
http://www.delphus.org
1006 em sip.delphus.org