[FUG-BR] Sonicwall

Trober trober em trober.com
Sábado Julho 25 22:29:34 BRT 2009

> Oi, Trober, boa noite.
>
> Para quem já utiliza o ipfw via FreeBSD e vai utilizar agora como firewall
> o Sonicwall, o que é preciso fazer? Desativar o ipfw? Para isso, é só
> comentar a linha firewall_enable="YES" no /etc/rc.conf?
>
> Grato
> Fábio.

Boa noite Fábio!

Assim como qualquer pessoa prudente, não tenho como responder com precisão
esta pergunta, sem antes: conhecer seu cenário, considerar a finalidade do
seu servidor, e estudar as regras IPFW existentes no seu FreeBSD.

Forneça mais detalhes da sua estrutura, preferencialmente aqui na lista,
para que demais participantes possam contribuir com valiosa opinião. Caso
não se sinta muito confortável em publicar tais detalhamentos, podemos
prosseguir em PVT.

Saudações,

Trober
-