[FUG-BR] FreeBSD 7.2 Stable + Squid + WCCP2

multnick multfree em gmail.com
Segunda Julho 27 17:02:00 BRT 2009

Boa tarde,

Estou levantando um servidor para proxy para rodar juntamente com meu router cisco.
Segue abaixo as configurações que estou usando.

FreeBSD 7.2 Stable
Cisco modelo 2800
WCCP V2
Squid 3.0-Stable16
IPFW

Opções do Kernel:

options         IPDIVERT
options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_NAT
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options         MSGMNB=8192
options         MSGSSZ=64
options         MSGTQL=2048
options         SHMSEG=16
options         SHMALL=4096
options         IP_NONLOCALBIND
options         LIBALIAS
device          gre

IP Servidor: xxx.xxx.143.8
Router Cisto: xxx.xxx.143.1

Criado a interface gre0
ifconfig gre0 create
ifconfig gre0 xxx.xxx.143.8 10.20.30.40 netmask 255.255.255.255 link2 \
tunnel xxx.xxx.143.8 xxx.xxx.143.1

Squid:

wccp2_router xxx.xxx.143.1
wccp2_forwarding_method 1
wccp2_return_method 1
wccp2_service standard 0
wccp2_address xxx.xxx.143.8

No router esta achando o server proxy, mas quando tento navegar, não esta deixando passar a navegação.

No cisco em modo configure:

ip wccp web-cache
interface fast 0/1
ip wccp web-cache redirect in
exit

Alguém na lista trabalha com essa solução que possa dar alguma dica.

Obrigado.