[FUG-BR] [OFF TOPIC] IBM System X3650

Sexta Julho 31 09:43:30 BRT 2009

2009/7/31 Denis Augusto de Souza <dsouza em bsd.com.br>

> Fala Mauricio,
>
> Estou tentando fazer um estudo similar ao seu, mas aplicado a storages e
> sem
> o pessoal da lista fica muito complicado. Mas uma fonte de conhecimento é o
> HAL (Hardware Access List) do FreeBSD:
> http://www.freebsd.org/releases/7.2R/hardware.html
> Vê se tem alguma pista lá para ti.
>
> Abração,

Nossa perguntar se isso é uma BOA MAQUINA, é no minimo equivocado, caracas,
quem dera ter algo com 1/4 de processamento equivalente.

> Roda bem FreeBSD? Há alguma  incompatibilidade de Hardware?

TA ai se esses caras vendedores coloca-se as especificações de controladores
ficaria facil, pelo overview não da para saber muita coisa.
http://www-03.ibm.com/systems/x/hardware/rack/x3650/specs.html

Bom se suportar legal a base do sistema assim como as NICs oferecer suporte,
então o FreeBSD 7.2 AMD64 seria uma excelente receita. analizar o datasheet
do processador pois o mesmo pode ser com nucleo baseado em Intel Itanium o
que no caso seria FreeBSD - 7.2 - IA64 não lembro de momento a serie do Xeon
que o nucleo é Itanium.

Bom Sr Mauricio quem dera o pessoal ter oportunidade sempre de acompanhar a
implementação de um ambiente com equipamentos desse nipe, afinal estariamos
aperfeiçoando nosso conhecimento acerca do suporte do FreeBSD em tais
equipamentos.

Fica ai a ajuda se puder mandar um Overview contendo os controladores fica
mais facil dizer algo, usa um Linux Live cd para gerar um lspci, ou então o
Freesbie assim poderemos acompanhar com mais detalhes.

Até mais.