[FUG-BR] [OFF TOPIC] IBM System X3650

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Sexta Julho 31 13:41:51 BRT 2009

Eu tenho uma péssima impressão da IBM x3550.
A que foi comprada para cá deu problema para mais de metro, levei 6 meses
para conseguir colocar em produção.
Já relatei o problema no histórico da lista.

Sinceramente? Não recomendo.

Sds,
Eduardo.

----- Original Message -----
From: "Ari Arantes Filho" <ari em dd.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, July 31, 2009 12:08 PM
Subject: Re: [FUG-BR] [OFF TOPIC] IBM System X3650

Maurício,
Temos vários servidores IBM aqui na empresa. Temos 3 dessas em produção. São
excelentes máquinas. Nunca deram problema de hardware. O único problema é
que o FreeBSD não recebe avisos de RAID com problema, ou seja, não tem como
saber se tem algum disco c/ defeito ou algum outro problema na máquina,
somente pelas luzes do próprio equipamento. Isso é uma pena, mas já fizemos
testes de retirar discos, etc... e o FreeBSD nem notou. Diferente num outro
servidor Dell que também usamos RAID pelo hardware, quando retirei o HD, de
cara veio uma mensagem na console e depois que recoloquei, também outra
mensagem de rebuild do RAID.

Usamos muito também a 3550.

[]s,

Ari