[FUG-BR] NFe e Certificado

Terça Junho 2 10:12:18 BRT 2009

Rodrigo Botana escreveu:
> Olá, tenho um sistema em PHP que roda em um servidor freeBSD e estou
> precisando iniciar o projeto de NFe (Nota Fiscal Eletrônica). Gostaria de
> saber se alguém tem algum tipo de experiência com relação a parte de
> certificado para assinatura digital do arquivo XML.
>

> Qual certificado devo adquirir ? Como faço para instalar em meu servidor
> freeBSD ?
>

> Muito obrigado.
>

> Rodrigo Botana

Eu comprei o A1 (arquivo) no SERASA, é bem barato (licença de 1 ano).
O A3 requer o SmartCard, é bem mais caro, e pelo que entendi para grande
volume de notas é bem complicado porque exige a senha a cada assinatura
de XML.

Quanto ao PHP, realmente estou por fora, mas nada que o velho Gogle não
encontre:
http://www.google.com.br/search?client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&channel=s&hl=pt-BR&q=nfe+php&meta=&btnG=Pesquisa+Google

Meu projeto é em Delphi, a assinatura e envio via webservice está sendo
feita por um outro projeto opensource chamado UniNFE... gero o XML na
pasta de recebimento do UniNFE, ele valida, assina, envia no webservice,
e cria um XML de retorno para o ERP tratar.

No PHP acredito que o certificado terá que ser instalado no apache. (não
sei)

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros