[FUG-BR] Falha ao tentar compilar um port em uma tinderbox

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Junho 3 09:23:00 BRT 2009

2009/6/2 Otacílio de Araújo Ramos Neto <otacilio.neto at ee.ufcg.edu.br>:
> Caros,
> Estou tentando compilar um port dentro de uma tinderbox, mas estou
> recebendo este erro:
>
> squitch# ./tc tinderbuild -b 6.3-FreeBSD cad/p5-Verilog-Perl
> ERROR: Port, cad/p5-Verilog-Perl is not in the datastore.
> tinderbuild: creating makefile...
> tinderbuild: Creating build directory for 6.3-FreeBSD
> 6.3-FreeBSD: cleaning out /usr/local/tinderbox/6.3-FreeBSD
> makeBuild: extracting jail tarball
> tinderbuild: Finalizing chroot environment
> [tcp] localhost://usr/local/tinderbox/portstrees/FreeBSD/ports:
> [...]

Otacílio,

ele pode usar nullfs, pra isso faća o seguinte, adicione a seguinte
linha ao seu rc.conf

tinderd_flags="-nullfs -noduds -onceonly"

E na sua linha de comando adicione o parâmetro -nullfs também.

Eu uso tinderbox há muito tempo, inclusive te aconselho a usar
a interface web dela, é muito mais prático, só não esqueća de
restartá-la após adicionar a linha de flags no rc.conf.

[]s
--
Renato Botelho