[FUG-BR] ? Aumento de spam ?

TIsOrA TAIUVA tisora_taiuva em hotmail.com
Quinta Junho 4 14:38:28 BRT 2009

Aqui uso no spamassasin o score 4 para marcar um email como spam. Com esse aumento de spam
de uns meses para cá aqui também aumentou muito os spams não marcados.
Dando uma olhada nas marcações do spamassassin, quase todos os spam's não marcados
recebiam a marcação "RCVD_IN_BSP_TRUSTED" com score -4.3 , que é o valor default. Com isso muitos
emails que deveriam ser marcados como spam com score maior que 4, sempre que passavam por essa regra
seu score caía a 0 ou até a valores negativos.

Essa marcação verifica se o ip do sender está listado em alguma white list operada pela ReturnPath "http://www.returnpath.net/". [1]
Eu modifiquei o valor dessa marcação para 0, ou seja,  o ip estar em uma das white lists não servirá de nada. Os
spam's não marcados diminuiram consideravelmente, no meu caso.

Para o seu caso você pode dar uma olhada nas marcações do spamassassin e ver os valores que podem
ser modificados para melhorar as marcações.

[1] http://wiki.apache.org/spamassassin/Rules/RCVD_IN_BSP_TRUSTED