[FUG-BR] Cagada: make clean no /usr/src

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Junho 5 08:25:54 BRT 2009

2009/6/4 Leonardo Marques <surf3r0 at gmail.com>:
> Eu posso aproveitar essa cagada e atualizar a máquina pro 7.2 com o portupgrade?

Bom, vamos por partes, em primeiro lugar o fato de ter dado um make clean
no /usr/src *não* faria a sua máquina deixar de bootar, de forma alguma, o
que o make clean faz é limpar os objetos já compilados, apenas isso.

Em segundo lugar você está equivocado, o portupgrade *não* faz atualização
do seu sistema, e sim dos ports. Me parece que você está meio perdido com
esse lance de basesystem / ports e todas essas peculiaridades. O meu conselho
é que você leia o handbook, caso já tenha lido, re-leia e tente
entender o conceito
do Sistema Operacional que você está querendo usar, depois dê uma procurada
no google no histórico dessa lista tem diversos emails falando sobre o assunto.

Quanto a sua máquina que não boota, se eu fosse você a formatava e começava
novamente do zero depois de ter entendido bem como funciona os itens que eu
citei acima.

--
Renato Botelho