[FUG-BR] PFSENSE - Visualizando a Banda por IP

Rudinei Dias rudinei.dias em gmail.com
Sexta Junho 5 15:10:23 BRT 2009

Olá.
Aproveitando as discussões do PFSense tenho duas perguntas..
Estou usando a versão 1.2

1 - Há alguma ferramenta ou comando por linha que me permita
   visualizar o consumo de banda por IP?

2 - Captive portal - Instalando o captive para limitar o acesso a Internet,
 no PF há uma ferramenta para criar os usuários que terão acesso.
   Isso é tedioso e sujeito a falhas (humanas - logico).
   Como faço para automatizar essa tarefa -
   Já sou desenvolvedor PHP e nem consigo localizar os scripts que
 fazem esse serviço, pois a estrutura do PF é complicada...
   Estou disposto a fazer uma parceria para resolver essa parada e
 depois disponibilizar a ferramenta.
   A idéia é fazer o captive receber os usuários de um arquivo xml,
 permitindo assim que possa haver  exportação de usuários de
 qualquer sistema.