[FUG-BR] SSH com chave e senha

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Junho 8 11:17:51 BRT 2009

2009/6/5 Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- <eniorm at gmail.com>:
> consegui aqui amigo, gerei as chaves e está autenticando somente com a
> chave, digito o usuário e já cai no shell, mas gostaria de reforçar e
> mesmo com a chave, pedir a senha do usuário
>
> tem jeito?

Você tá querendo que o ssh utilize dois tipos de autenticação
na mesma conexão, isso eu creio que não seja possível.

O que ocorre normalmente é que a chave possui uma senha
*dela*, e quando o cliente vai conectar essa senha é solicitada.

Mas nada impede que o cliente, que é o dono da chave remova
a senha, troque-a ou então use um ssh-agent pra guardar a senha
durante um período.

--
Renato Botelho