[FUG-BR] jails hierarquicas e jails no PC-BSD (noticias)

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Terça Junho 9 09:59:35 BRT 2009

2009/6/9 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:

> (em tradução livre)
>
> a tecnologia de jails foi atualizada com um sistema hierarquico que
> possibilita a criação de novas jails abaixo de uma jail-mãe, sendo
> visíveis somente a esta. As jails filha podem ser mais restritivas do
> que as suas principais, mas não menos.
>
> noticia aqui:
>
> http://feedproxy.google.com/~r/FreeBSD-TheUnknownGiant/~3/b42XetCjmWo/
>
> "enjaulamento" no PC-BSD:
>
> tutorial sobre como estabelecer jails em PC-BSD, noticia aqui:
>
> http://feedproxy.google.com/~r/FreeBSD-TheUnknownGiant/~3/TdlTmF9JX4s/

> [...]

Essa eu sei... :)

A maior parte dos desenvolvedores do FreeBSD não gosta de usar FreeBSD
no desktop, pois o mesmo não é feito pra isso, usa quem é teimoso (eu por
exemplo).

Então a idéia seria que, se um desenvolvedor free quiser, ele pode usar
o desktop PC-BSD e criar jails de FreeBSD lá dentro pra desenvolver.

Uma das razões é esta, não sei se tem mais.

--
Renato Botelho