[FUG-BR] Partição: "tmp com -0%"

Sexta Junho 12 10:30:19 BRT 2009

Em Fri, 12 Jun 2009 05:35:48 -0700 (PDT)
Rodrigo <digao27 em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Estou estranhando o /tmp que está com -0%. O que é necessário fazer
> para deixar ele em ordem? Estou achando que a HD está com bladblocks.

a eliminação de arquivos em /tmp vem desabilitada por default; como
normalmente êsses arquivos são dispensáveis, acrescente a linha:

clear_tmp_enable="YES"   # Clear /tmp at startup.

ao seu /etc/rc.conf

como o "comment" avisa, isto só serve para quando há o reboot da
máquina. Para que as coisas funcionem regularmente, leia COM ATENÇÃO o
seu /etc/defaults/periodic.conf e ative COM REDOBRADA ATENÇÃO as ações
de limpeza diária de discos, do vartemp, /tmp e etc.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo