[FUG-BR] separar o log do syslog

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Junho 15 08:29:53 BRT 2009

2009/6/14 N Guerra <nguerrajr at gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Pode parecer básica a dúvida, mas estou faz um tempão e não consegui nada ainda.
>
> Tenho o postfix + amavisd-new + courier (pop3 e imap) instalados e
> funcionando. Tudo logando no /var/log/maillog.
>
> Gostaria de dividir os logs:
>
> postfix.log
> courier.log
> amavisd.log
>
> Como fazer isso no syslog?

O syslog default do free vem configurado assim

mail.info                                       /var/log/maillog

Portanto, *todos* os programas que enviarem um log com a facility mail.info,
o mesmo será armazanado em /var/log/maillog.

Provavelmente, todos os softwares que você citou estão salvando o log
na mesma, então, se quiser mudar, vai ter que alterar as confs (se for
possível tal mudança via conf) ou os sources, para que enviem o log para
alguma outra facility.

Existem algumas facilities locais no syslog, dá uma lida na doc dele.

--
Renato Botelho