[FUG-BR] Vlan no FreeBSD

Pedro Carlos B. Bretas Jr. pbretas em unb.br
Segunda Junho 15 13:58:37 BRT 2009

Bom tarde, pessoal.

Estou configurando algumas vlans no FreeBSD e estranhamente quando uso o
comando ifconfig vlan_200 create o mesmo me retorna o erro "ifconfig:
SIOCIFCREATE2: Invalid argument". Entretanto, se uso o comando ifconfig
re0.200 create a vlan é criada sem problema.

O que mais me impressiona é que quando instalei o SO (FreeBSD 7.0), o
comando que agora me traz um erro estava funcionando!

1) Alguém já passou por isso??

2) Alguém saberia me dizer como coloco no rc.conf o comando que funciona,
juntamente com as configurações de IP?

Desde já agradeço a atenção.

Pedro Bretas