[FUG-BR] FreeBSD 7.2 amd64 e Firebird 1.5

Nilson nilson em forge.com.br
Segunda Junho 15 18:30:57 BRT 2009

Te entendo, me corrijam se eu estivere errado mas esses ports de gcc
anteriores
nao mexem em nada no sistema atual, eles criam uma "nova" estrutura de
arquivos
do gcc. Por exemplo se vc instalar o 3.3, vc terá um novo binário no sistema
(gcc33)
que é a unica forma de invocar (!?) esta versão. O binário gcc continuará
chamando
o gcc padrão do seu FreeBSD.

Neste cenário, após instalado o port, para usar esse "novo" gcc, vc terá
que:

1) setar a variável de ambiente CC=gcc33; ou

2) editar o Makefile do port ou source para chamar (invocar?) o seu gcc33;
ou ainda

3) fazer uma gambiarra no sistema para substituir temporariamente o gcc
padrão, algo do tipo (não me crucifiquem, é em ultimos recursos, heheheh):
# mv /usr/bin/gcc /usr/bin/gcc.original
# ln -s /usr/local/bin/gcc33 /usr/bin/gcc

Espero ter lhe dados algumas ideias pra evoluir uma solução. Sou solidário
com sua causa, pois há cerca de 2 anos tive que consolidar 3 pequenos bancos
de dados (postgres, mysql e firebird) de uma determinada empresa em um novo
servidor parrudo que haviam comprado pra substituir duas máquinas velhinhas
e surradas. Não tive dúvidas em colocar o FreeBSD amd64, pois já havia tido
boas experiencias prévias com ele. Resultado: Postgres foi perfeito, mysql
perfeito
e o lazarento do firebird 1.5 não teve cristo que resolvesse na época (que
não tinha
problemas com gcc, era com arquitetura mesmo), e tive que reinstalar o
servidor
todo em i386 por causa dele. Caiu no me desgosto.

[]s
Nilson