[FUG-BR] Problema com Qmail X SMTP

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Terça Junho 16 09:49:15 BRT 2009

On Tue, 2009-06-16 at 18:46 +0900, Watanabe Anderson wrote:
> Pessoal,
>

> Estou com um problema no funcionamento do meu smtp.
>
> Instalei o qmail+vpopmail+qmail-scanner+clamav+squirrelmail.
>
> A principio, toda a funcionalidade de criar contas e administrar os dominios
> virtuais estao ok.
>
> Mas ao tentar enviar um email, seja pelo webmail ou diretamente pelo cliente
> de correio, o envio nao acontece. Da erro de autenticacao.
>
> Alguem pode me ajudar? Abaixo, segue o arquivo do
> "/var/qmail/service/smtpd/tcp":
>
> ------
> mailserver# cat /var/qmail/service/smtpd/tcp

> [...]

Observe que auth padrão crammd5 não é muito utilizada pelos clientes de
e-mail. Tente utilizar outra.  Verifiquei por permissões também, é muito
comum dar problemas de permissão quando utilizado o QMAILQUEUE, pois o
usuário que roda o qmail-scanner-queue.pl muitas vezes nao tem permissão
para rodar o clamav ou spamd ou mesmo descompactar zips para o clamav
scannear, etc...