[FUG-BR] [OT:] - HD SATA - Problema interessante

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Terça Junho 16 11:09:43 BRT 2009

2009/6/16 Celso Viana <celso.vianna em gmail.com>:
> All,
>
> Mountei uma máquina nova com uma motherboard M3A78; funcionou normal
> por alguns dias e de repente, sem mais nem menos, passou a não
> detectar mais os discos SATA; testei todas as portas e nada; testei
> também outros 2 HD's SATA e nada;  troquei o estabilizador e nada...
> sem querer, retirei da tomada uma TV que está no mesmo circuito que
> alimenta o computador... pra minha surpresa tudo voltou ao normal; pra
> me certificar que a TV na tomada tinha algo a ver com o problema,
> repeti o teste colocando a TV na tomada e liguei o computador... nada
> [...]

Cara, eu acho que você está marcando bobeira. Se fosse eu já teria
patenteado o negócio. Você acabou de inventar o primeiro "Detector de
TV na Rede Elétrica" do mundo!!!