[FUG-BR] Redirecionar navegação de internet para Link Velox

Quarta Junho 24 20:28:54 BRT 2009

Faz proxy transparente?

O modem Velox está como roteador? Se não estiver, coloque,
pois pode facilitar a sua vida. Mas, em uns testes destes, alguns
destes modens resolveram dar panes de conexão, e tive que
fazer a conexão PPPoE no servidor.

Use a opção tcp_outgoing_address:

tcp_outgoing_address    <IP da rede do modem roteando>

Se está fazendo túnel PPPoE, ou seja, o modem somente como
modem, então tem que colocar o IP que recebei no PPPoE.

O mais fácil é ter 3 interfaces de rede, o que vai facilitar a
separação. Uma para dentro da sua rede, uma para o Velox
e uma para o link.

Terá que fazer uma regra de ipfw mais ou menos assim:

ipfw add <numero> forward <IP do roteador velox> log ip from <seu ip
na rede do roteador> to any via <interface do seu link>

Esta regra desviará todo o tráfego do seu link, que sairia com o
IP da rede do roteador do velox, para o roteador do velox.

Boa sorte,
    Abraços.