[FUG-BR] Clonar HD com badblocks.

Quinta Junho 25 10:55:39 BRT 2009

Em Thu, 25 Jun 2009 05:59:39 -0700 (PDT)
Rodrigo <digao27 em yahoo.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Só que antes disso, é necessário que a HD nova esteja instalada (e
> está), só que ela não aparece no /etc/fstab.

o /etc/fstab é vc que tem que alterar para acrescentar qualquer novo
dispositivo que deva ser montado "automágicamente".

de qualquer forma, na utilização do dd não há necessidade de qualquer
dos hd's estar montado. Vc pode, inclusive, usar o "fixit" do FreeBSD
para isso (melhor modo).

> Porque essa HD nova tem arquivos lá dentro..

então já eram.. o hd que vc chama de "slave" será espelho do original;
aliás, se êle for maior do que o original, assumirá o tamanho daquêle,
exemplo:

se o seu hd original fôr 80 G e o destino for 500G, diga "adeus" aos
420G adicionais. "Sumiram" ;)

consulte o man dd pra maiores detalhes e/ou (sugestão forte) o google.

para NÃO perder arquivos do hd novo: backup

para NÃO perder espaço no novo hd: fixit + tar ;)

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo