[FUG-BR] OT - Virtualização de desktops

Wanderson Tinti wanderson em bsd.com.br
Quinta Junho 25 13:17:32 BRT 2009

> Bom dia,
> pretendo realizar virtualização de desktops para alguns usuarios da empresa
> em que trabalho.
> Irei analisar algumas opções como: vmware, hyper-v e outros.
>
> Os desktops terão um Compact Flash como HD.
>
> Alguem conhece alguma solução/produto/so que eu possa instalar nestes CFs
> para pegar IP e 'inciar' a seção no hyper-v por exemplo?
>
> Obrigado

Bom dia.
No ano passado trabalhei em um projeto de uma prefeitura onde 98
maquinas acessavam o servidor win2003 por rdp. Todas estações possuía
instação mínima com xdialog, rdesktop. xinit e cups. Quando ligava já
caia na tela para autentica no servidor, as estações ficavam na
unidades de saúde distante do cpd. É preciso avaliar quais aplicações
o servidor vai suportar, nesse projeto rodavam dois servidores fazendo
balaceamento, não sei se a virtualização suportaria. Testei com free e
linux, mas na licitação eles queriam linux. Fica ai uma dica.