[FUG-BR] Ref. Servidor de Internet Corporativo.

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sexta Junho 26 08:31:02 BRT 2009

2009/6/25 Lista FreeBSD <lista_freebsd em yahoo.com.br>:
> [...]
>
> Portanto, venho através deste e-mail pedir 2 dicas:
>
> 1) Existe alguma forma na qual eu informo algum comando no servidor de internet atual para saber TUDO o que está instalado e rodando para eu fazer minha listinha do que vou precisar instalar no servidor novo?

O que tá instalado está listado em /var/db/pkg.

> 2) Alguém da lista já passou por isso e teria algum "script" ou um passo-a-passo dos softwares e dependências para montar um servidor de internet corporativo?

O passo a passo é o que o colega disse mesmo, handbook, o processo
para servidor corporativo é o mesmo que para o "computador para todos"
do zezinho :-)

De imediato eu usaria dump/restore, já fica um clone e vai precisar
configurar bem menas coisas. Depois é bom dar uma atualizada no kernel
e nos ports antes de ir para produção.

PS: Não esqueça de ler o handbook.