[FUG-BR] Consumo alto de CPU com NATD

Tiago Barreto tiagobarreto2009 em yahoo.com.br
Segunda Junho 29 15:36:13 BRT 2009

Wanderson,

 Olha nunca tentei isso não, nem sabia que tinha como fazer nat desse jeito. Porém vi que em meu kernel não compilei com essa opção IPFIREWALL_NAT

Minhas opções no kernel, estão assim:

options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=1000
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options         IPDIVERT

Minha regra de nat no firewall /etc/firewall.sh, está assim:

${fwcmd} add 00010 divert natd all from any to any via xl0

Você observa alguma desvantagem em relação as regras que você me passou ?

Pra eu poder testar o uso dessa opção IPFIREWALL_NAT que você me passou, precisarei recompilar o kernel novamente ou posso carregar esta opção de outra maneira ?

Obrigado pela força.