[FUG-BR] RES: Bloquear Endereço de MAC

Cobausque cobausque em ig.com.br
Segunda Junho 29 16:53:03 BRT 2009

Gostaria de agradecer a informação pelo que estou vendo aqui deu certo o
bloqueio do mac. .
Grato ..

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Wanderson Tinti
Enviada em: domingo, 28 de junho de 2009 18:45
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] Bloquear Endereço de MAC

2009/6/28 Cobausque <cobausque em ig.com.br>:
> Pessoal qual seria a síntese no ipfw pra se bloquear uma Mac address
> independentemente do endereço que ela esteja usando na sua rede ??
>

> To precisando to testando aqui mas as regras não contam . ...

Boa noite.
Primeiro habilite o filtro na camada dois pelo sysctl alterando o
valor de 0 para 1.
net.link.ether.ipfw

Uma regra de exemplo de tráfego indo e vindo serial algo próximo de:

ipfw add 10 deny ip from any to any MAC 00:00:00:00:00:00 any layer2
ipfw add 11 deny ip from any to any MAC any 00:00:00:00:00:00 layer2

Wanderson.