[FUG-BR] [OT?] Compartilhar dica sobre Skype/pfSense/Snort

Terça Junho 30 14:04:02 BRT 2009

Wanderson Tinti escreveu:

> Não sei se funciona como o snort-inline, mas quando você detecta um tráfego,
> por exemplo, p2p da pra encaminhar pra uma reagra do ipfw, assim da pra
> matar a conexão colocando em uma regra dummynet.
>
> Legal essa dica.

Usei um bom tempo com OSSEC (www.ossec.net), funcionava tanto com IPFW
quanto com PF.

Tive que formatar o servidor e não tive tempo de montar esse ambiente
novamente...

Recente instalei o Snort, já tá filtrando legal, vou arrumar tempo para
instalar o OSSEC e o BASE =)