[FUG-BR] HD não boota, mensagem: invalid partition table

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Terça Junho 30 18:58:42 BRT 2009

On Tue, June 30, 2009 18:47, Guilherme Alves wrote:
> Particionei minha HD (nova) em 2 partições (ad1s1 -20GB e ad1s2-60GB) e
> utilizei o 'dd' para fazer um espelho da minha HD ad0 (antiga com 20GB)
> instalado o FreeBSD 7.1 Release, fazendo este espelhamento em ad1s1.
> Depois de ter feito a cópia, bootei a HD nova e deu esta mensagem: invalid
> partition table.

você passou um HD completo para uma partição. era o esperado mesmo.

> Será que vou precisar excluir essas 2 partições e fazer o espelhamento
> numa partição só? Mas aí vou perder 60GB de espaço!  :(

sim, usando dd é assim mesmo. o hd antigo deu problema ? podes usar
dump/restore para passar do disco de 20GB para 60GB.

e no caso do que você fez, precisa que a geometria da parte de 20gb desta
partição do disco novo seja igual à do disco antigo.

matheus