[FUG-BR] RES: RES: VPN sem redes internas

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Segunda Março 2 16:31:00 BRT 2009

Em Mon, 2 Mar 2009 16:02:33 -0300
"Adriano Lima - Marlin" <alima em marlin.com.br>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> O caso é esse irado, não sei exatamente o que fazer.
> Devo subir a interface gif sem as redes internas?!

tudo indica que sim - de acordo com seu cliente, claro.

> E como ficaria a mascará /25 ou /32?!

se é p2p - como aparenta, então fica como /32, apesar que eu tomaria o
cuidado de ter mais informações - espremer o cliente até não restar
mais duvida alguma.

> Você já fez esse tipo de VPN?

na verdade NUNCA vi uma assim, p2p, sem considerar (claro) as pppoe. As
que fiz (ipsec/FreeBSD, OpenVPN/Linux) sempre foram lan-lan e
(naturalmente) os acessos aos hosts eram controlados pelo firewall.

mas enfim, uma oportunidade de aprender coisas novas.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo