[FUG-BR] Modem GSM

Gilliatt - AtriumSP gilliatt em atriumsp.com.br
Terça Março 3 09:52:05 BRT 2009

Boa galera,

Estou tentando configurar um modem GSM HUAWEI E220. O modem que a TIM usa,
por exemplo.

Eu diversos documentos mais ainda não consigo fazer o modem funcionar.

O documento que mais chamou minha atenção e que tem como base um outro
documento em inglês é esse
http://sites.google.com/site/javanunes/huawei-e226-no-bsd.

Fiz todo o procedimento, mais o resultado que me apresenta não é igual do
documento.

No documento ele me diz que deveria aparecer: ucom0: <HUAWEI Technologies
HUAWEI Mobile, class 0/0, rev 1.10/0.00, addr 2>, mas meu FreeBSD 7.1
aparece apenas ugen0: <HUAWEI Technologies HUAWEI Mobile, class 0/0, rev
1.10/0.00, addr 3> on uhub4

Ele diz também que a device do modem será cuaU0, mas no meu sistema não
aparece esse device.

Estou meio perdido, será que alguém já configuro esse dispositivo que possa
me dar uma idéia para resolver meu problema.

O objetivo disso tudo é montar um gateway SMS usando
http://www.kannel.org/download/1.4.3/userguide-1.4.3/userguide.html#AEN1149,
para envio de alerta do Nagios e outros dispositivos de monitoramento.

Se alguém tiver outra idéia estou aberto a sugestões.

Gilliatt Borges Bastos
Atrium São Paulo Consultores
 <http://www.atriumsp.com.br/> www.atriumsp.com.br
Fone: 55 11 3049-1175
skype: gilliattbastos
Msn: gilliatt em atriumsp.com.br

P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente e o
comprometimento com os Custos

As informações existentes nessa mensagem e nos arquivos anexados são para
uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas. Favor
apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será tratado
conforme as normas da empresa e a legislação em vigor.

The information contained in this message and in the attached files are
restricted, and its confidentiality protected by law. In case you are not
the addressee, be aware that the reading, spreading and copy of this message
is unauthorized. Please, delete this message and notify the sender. The
improper use of this information will be treated according the company's
internal rules and legal laws.